Instalação de Sistemas Preventivos de Incêndio

Instalação de Sistemas Preventivos de Incêndio

SERVIÇOS PRESTADOS

 Sistemas de Prevenção:

 SPRINKLERS (CHUVEIRO AUTOMÁTICO)
 É um sistema de combate automático que atua no principio de incêndio pela dilatação e rompimento da ampola mediante a elevação da temperatura ambiente. Quando acionado, libera a água, anulando o desenvolvimento do foco, através do bombeamento no setor direcionado.


 SISTEMAS DE HIDRANTES
 É um sistema de combate manual por resfriamento (água) para focos de incêndio no estágio médio de Classe A – sólidos, possui reservatório e bomba de recalque. Seu alcance é de 30 m por ponto de hidrante e sua utilização exige uma equipe de brigada de incêndio muito bem treinada, sabendo que a primeira ação é a desenergização do local atingido.


 EXTINTOR DE INCÊNDIO
 É um equipamento de segurança que possibilita a aplicação do agente extintor sobre os focos de incêndio. Destinam-se ao combate imediato de pequenos focos de incêndio, pois, acondicionam pequenos volumes de agentes extintores para manterem a condição fácil de transporte e uso. O êxito no emprego dos extintores depende dos seguintes fatores, além da correta aplicação em função da classe do fogo : - de uma distribuição adequada dos extintores pela área da brigada de incêndio a proteger - de manutenção adequada e eficiente - de pessoal habilitado para manejá-los.